Olá Tibianos, gostaria de saber o que perdemos quando morremos? Realmente isso, geralmente, é uma grande dúvida.

Cada personagem tem uma quantidade limitada de vida. Qualquer hora que um personagem leva dano de ataques de arma, veneno, fogo ou energia, ele perde vida. Personagens que a vida chega a zero, morrem. Mas no Tibia, morte não é o fim. Personagens que morreram vão voltar ao templo de sua cidade natal, então mesmo que eles possam morrer, eles podem voltar sempre. Pelo outro lado, isso não quer dizer que morte não te afete em nenhum modo e também não significa que morte é uma coisa que nós queremos. Um personagem que morre sofrerá as seguintes punições:

Perda de Experiencia
Personagens que morrem perdem 10% de sua experiência total. Se o personagem é promovido, essa quantidade vai ser reduzida a 7%. Além disso, seu personagem pode colecionar bênçãos no jogo que reduzirão ainda mais suas perdas em caso de morte (1 benção = Redução de 1%). Se o seu personagem for promovido e tiver as 5 bênçãos, você só perdera 2% de sua experiência total.
Saiba mais sobre as blessings.

Perda de Skills
Além da perda de experiência, os skills de um personagem também serão reduzidos se ele morrer. Pelo outro lado, isso não quer dizer que seu personagem vá perder skills por causa da forma que os skills são calculados. Se o seu personagem estava próximo de um skill mais alto quando ele morreu, ele pode não perder nenhum skill quando ele morrer, apesar de que a morte vai retardar bastante o avanço para o próximo skill. Igual a perda de experiência, a perda de skills também vai ser reduzida se seu personagem for promovido ou tiver bênçãos.

Perda de Itens
Finalmente, personagens que morrem têm a chance de perderem itens. Essa chance é 10% por item equipado. Sacolas, mochilas ou caixas serão sempre perdidos junto com o que estiver dentro deles. Qualquer item perdido com a morte, permanecerá no corpo e poderá ser pego por qualquer personagem que encontrá-lo. Lembre-se que a chance de perder itens é reduzida se o personagem for promovido. Existe no jogo um item chamado "Amulet of Loss" previne qualquer perda de item, com a excessao de personagems que são marcados com a Red Skull. Personagens marcados com a Red Skull vão sempre perder todo seu equipamento quando eles morrem.

1 comments:

Anônimo disse...

É PQ TODA VEZ QUE EU ENTRO .. NO TIBIA ELE APARECE UM MONTE DE COISA .. AI GUANDO EU VOU EM OPTION ,GRAPHT,ADVANCE,E TENTO MUDAR PRA NÃO APARESCER O BUG ELE FECHA SOZINHO...

AI GUANDO EU ENTRO NO MEU BONECO ELE FICA COM UM MONSTE DE COISA ESTRA
APAECE UM MONTE DE COISA QUE NAUM TÁ ALI

COMO FASO PRA TIRAR
EU JÁ DESISALEI E INTALEI DINOVO
MAS NAUM FUNFOU

O QUE FASO???